Outro ponto muito importante analisado no projeto luminotécnico é o conforto visual. Você, provavelmente, já deve ter tido a experiência de entrar em um cômodo inteiro branco, com uma iluminação muito forte e sentir um grande desconforto nos olhos. Isso acontece porque a iluminação em excesso, assim como a sua falta, afeta negativamente a visão. As luzes são tão essenciais para a decoração de um ambiente quanto os móveis.
- Porém, devido às atividades cotidianas, como se barbear, escovar os dentes e toda a higiene pessoal, é necessária uma luz branca e difusa.
- Aproveite para conhecer nosso catálogo digital e escolha as melhores opções de iluminação para a sua casa.
- O processo de confecção é um tanto demorado, mas super simples, vale a pena testar!.
- Além disso, pode ser complementada com um candeeiro de mesa auxiliar, para criar mais calor ao iluminar a sua casa.
Feito por meio da junção de duas placas de carro, o pendente fica ótimo para completar cantos vazios e aumentar o conforto ambiental com muito estilo. Os conteúdos desta publicação foram escritos apenas para fins informativos. Em nenhum momento podem servir para facilitar ou substituir diagnósticos, tratamentos ou recomendações de um profissional. Consulte o seu especialista de confiança em caso de dúvida e peça a sua aprovação antes de iniciar qualquer procedimento. O quarto é o ambiente em que mais se precisa de relaxamento, em nome do bom sono.
Decoração
O uso desse tipo de luz também é recomendado para ambientes funcionais, como cozinha, escritórios, salas de reuniões, entre outros. Um proprietário precisa escolher o ponto focal de iluminação para a casa. Para grandes espaços como a sala de estar ou a sala de jantar, um lustre seria um ótimo ponto focal.
Como Melhorar A Iluminação Da Casa Com 7 Dicas
“São luminárias instaladas rentes ao teto, como caixas e produzem efeito de luz indireta.”, afirma a arquiteta. Não tem um foco específico, mas é capaz de iluminar o espaço por completo. Basicamente, a sua luz reflete em uma superfície e, em seguida, se espalha pelo ambiente, é o tipo de luz mais amarelada, que gera maior conforto visual e descanso para os olhos.

A Lâmpada Certa Para Cada Ambiente
Segundo a arquiteta Carina Dal Fabbro, o ideal é identificar as atividades realizadas em cada lugar, os desejos dos moradores e equilibrar a luminosidade natural com a artificial. “Quando nos referimos à sala, que é um ambiente multiuso, a ideia é apostar na luz indireta, que é mais intimista e boa para quem vai ouvir música e desfrutar de momentos de descanso. Para a leitura, basta um abajur ou uma coluna de piso, com foco direto”, explica. “Evite lâmpadas dicróicas e halógenas, deixe esses modelos apenas para criar efeitos decorativos”, https://cutt.ly/1ShOHRT . https://cutt.ly/yShPy4M dica deixada por Ana é ir além da iluminação central e investir em um ponto de luz no box e na bancada. “Na cozinha, a iluminação uniforme é boa aliada, pois evita a fadiga dos olhos.